Conselho Nacional da Juventude em parceria com Unicef, veêm implementando o projecto “Jovens Promovendo os Direitos da Criança”.

on quinta-feira, 3 de junho de 2010

Desde 2007, o Conselho Nacional da Juventude em parceria com Unicef, veêm implementando o projecto “Jovens Promovendo os Direitos da Criança”, em 8 províncias nomeadamente: Maputo Província, Gaza, Sofala, Manica ,Tete, Zambézia, Nampula e Cabo Delgado, cujo objectivo é capacitar e integrar jovens em Rádios Comunitárias e Unidades Moveis para prevenção do HIV/SIDA e participação nos Forúns de Decisão.

No âmbito deste programa, em 2007 o CNJ capacitou os Conselhos Províncias da Juventude em matérias de Gestão financeira e Programática; atribuíu um kit completo de equipamento informático (1 Computador e 1 uma Impressora) a cada um dos Conselhos Províncias da Juventude.
Em 2008, realizou a capacitação de cerca de 150 jovens em matérias de Rádios Comunitárias e Unidades Moveis e cerca de 250 jovens em mecanismos de Participação nos Forúns de Tomada de Decisão.

Para promover a maior participação e mobilidade dos CPJs bem como facilitar a monitoria e avaliação ao nível das Províncias, em 2009 o CNJ financiou actividades do CPJ através da descentralização de Fundos, como preconizava a última fase do projecto.

No entanto, em Finais de 2009 a nova liderança do CNJ conseguiu depois inumeros debates e negociações que o financiamento do projecto continuasse até finais de 2011. Sendo que para o presente ano, o CNJ vai dar continuidade as acções de participação de Jovens nos Fóruns de Decisão e prevenção do HIV através e Rádios Comunitárias, tendo já realizado formaçoes para participação de jovens nos fóruns de decisão na Província de Maputo,Sofala e Tete tendo estas sido coroada de êxito.

0 comments:

Enviar um comentário

Acerca de mim

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) é o órgão, segundo a resolução nº 04/96 do Conselho de Ministros de 20 de Março, de coordenação das associações juvenis, de âmbito nacional, desta feita é interlocutor destes com o Estado e outras entidades públicas e privadas nacionais e estrangeiras.

Oferecimento e Designer

Seguidores