PROJECTO DE COOPERAÇÃO PROMOVIDO PELO CNJ VENCE O PRÉMIO CONSCIÊNCIA DO MUNDO (WAEA) 2010

on terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Conselho Nacional de Juventude foi um laureados no World Aware Education Awards do Centro Norte Sul do Conselho da Europa, com o Projecto de Cooperação entre Conselhos Nacionais de Juventude do Sul da Europa e da África lusófona.


A cerimónia de entrega do Prémio irá decorrer durante os Dias Europeus do Desenvolvimento, no final do evento simultâneo “Do Europeans Care about the rest of the World”, que o Centro Norte-Sul está a organizar em parceria com DEEEP/CONCORD, no dia 7 de Dezembro de 2010, em Bruxelas.

Este Prémio, promovido pelo Centro Norte-Sul do Conselho da Europa, procura reconhecer e encorajar projectos que promovam a prática da educação global no âmbito da educação formal e não formal; demonstrem excelente criação de redes, parcerias e coordenação para a melhoria da educação global e reúnam diferentes actores e instituições.

O projecto premiado foi promovido durante o ano de 2009 e visou o fortalecimento de parcerias para a participação juvenil, através do desenvolvimento de estratégias de educação não formal (ENF), entre dez Conselhos Nacionais de Juventude da Europa e de África (além do CNJ de Portugal, enquanto promotor, o Conselho Nacional de Juventude de Angola; Conselho de Juventude de Espanha; Conselho Nacional de Juventude da Catalunha; Federação Cabo-verdiana de Juventude; Forum Nazionale dei Giovani (Itália); Conselho Nacional de Juventude da Guiné-Bissau; Conselho de Juventude do Chipre; Conselho Nacional de Juventude de Moçambique; Conselho Nacional de Juventude da Eslovénia). O projecto contou com o apoio do Programa Juventude em Acção, no âmbito da acção 3.2 “Juventude no Mundo” e de outras instituições como o IPAD, CPLP e Conselho da Europa.

A continuidade da iniciativa vai ser garantida com o projecto “Crossing Euro-African with Global Youth Work”, com início em Janeiro/Fevereiro de 2011.

0 comments:

Enviar um comentário

Acerca de mim

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) é o órgão, segundo a resolução nº 04/96 do Conselho de Ministros de 20 de Março, de coordenação das associações juvenis, de âmbito nacional, desta feita é interlocutor destes com o Estado e outras entidades públicas e privadas nacionais e estrangeiras.

Oferecimento e Designer

Seguidores